sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Muco Branco em Nariz


O muco é um colóide viscoso secretado pelas membranas mucosas do nariz. É uma proteção para a sua passagem nasal e protege-o contra infecções externas. No entanto, o muco mesmo pode levar a uma condição irritante que leva a muco branco no nariz! Muco branco no nariz é causada pelo consumo excessivo de determinados produtos lácteos (como leite) quando a pessoa já está sofrendo de congestionamento no seio. Esta condição muitas vezes começa com um nariz escorrendo que o muco descargas claro. Se a pessoa continua a consumir produtos lácteos, o muco começa a engrossar e clarear levando a uma descarga de muco branco grosso. Nariz entupido com muco branco grosso é geralmente acompanhada de fadiga, febre e um ataque forte do seio.

Causas de Secreção nasal espesso Branco

Percebendo nariz entupido e um corrimento esbranquiçado pode ser uma indicação de algum problema de saúde respiratória ou outro. Algumas condições que provocam a expulsão de muco branco são mencionados abaixo.

* Bronquite virais: muco espesso branco no nariz pode ser causada por uma infecção prolongada de frio no peito. Esta condição é causada por inflamação aguda dos brônquios. Se os sintomas de descarga de muco branco é ignorado, a pessoa pode sofrer de infecções respiratórias como a gripe). Mesmo poeira alergias são uma causa provável para a descarga nasal. Cadeia fumantes que sofrem de bronquite crônica, muitas vezes tosse muco do nariz branco.

* Infecção bacteriana: A infestação de bactérias nas cavidades nasais pode causar inflamação na membrana interna e desencadear a produção de muco, que é geralmente incolor. A mudança de cor indica a intensidade da infecção.

* Reacções alérgicas: alergias também são um dos fatores para experimentar uma alta do nariz. Desencadeada devido a poeira, pólen, pêlos, poluição, febre do feno, etc muco é secretado para parar a irritação na passagem nasal.

* Sobre o consumo de leite: os produtos lácteos não causam muco. Mas eles são os principais responsáveis ​​por espessamento do muco branco, assim o entupimento do nariz.

* Alterações climáticas: tempo frio é também conhecido para engrossar corrimento nasal. Quando a temperatura cai para um grau mais baixo, os cílios (excrescências minúsculas que empurram o muco das narinas para a garganta) na passagem nasal deixar de funcionar. Isto evita que a secreção de fluir para o fundo da garganta, o que, em seguida, acaba por gotejamento a partir do nariz.

* Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE): ácidos gástricos empurrando para cima a partir de esôfago pode causar espumosa e espessa corrimento branco no nariz. Outros sintomas da DRGE estão queimando no peito e estômago.

* Os Outras causas: Além dos fatores acima mencionados que levam à secreção de muco, ferimentos na cabeça, o uso excessivo de sprays nasais, pequenos objetos registrados nas narinas etc também podem ser fatores causais para essa condição.

Remédios para corrimento branco no nariz

Embora raramente de natureza grave, descarga de muco pode ser bastante irritante. Secreção persistente e mudanças bruscas na cor pode levar a complicações indesejáveis. Aqui estão algumas medidas correctivas para conter muco e impedi-lo de levar a infecções de ouvido e seios. No caso de esses remédios que não são eficazes, consultar um profissional de saúde para o diagnóstico e tratamento adequados.

* O tratamento com zinco: Usando um gel que contém zinco sob a forma de esfregaços para nariz reduzir grandemente os efeitos adversos da muco branco. Mesmo comprimidos de zinco pode ser usado. Colocá-los debaixo da língua e vai ajudar a diluir o muco nasal branco.

* Beba líquidos mornos: Sempre que houver muco branco excessivo gerado no nariz, a melhor maneira de se livrar dele é através do consumo de fluidos quentes que têm suficientes proteínas, vitaminas e minerais. Ingestão de líquidos saudáveis ​​irá ajudar na melhoria do seu sistema imunológico, produzindo anticorpos e glóbulos brancos. Além disso, os eletrólitos e açúcares em bebidas ricas em proteína, ajuda na hidratação do seu corpo bem e ajudar na geração de suficientes ácidos graxos e aminoácidos para reforçar a defesa do organismo.

* Chuveiros quentes e inalação de vapor: Entupimento de muco branco no nariz é uma indicação de que seu corpo não é quente. Então, tome um banho quente de manhã quando você acorda. Em seguida, preparar uma panela de água fervente. Adicionar um nódulo uma certa quantidade de sal, alho picado e gengibre picado na água fervente. Cubra a cabeça com a toalha e inale o vapor por um tempo. Você deve sentir a diferença, passando por uma coriza e tosse com catarro por. Este é um método eficaz em se livrar de muco branco. Condição nariz fica melhor com este tratamento como o sal tem propriedades anti-sépticas e tanto o gengibre eo alho têm propriedades antimicrobianas. Um humidificador névoa quente também é uma boa alternativa para lidar com uma condição de leve, que não é uma infecção respiratória grave superior.

* A utilização de descongestionantes: Para diluir o muco no nariz, pode-se usar expectorantes (guaifenesina como) e descongestionantes (como pseudoepherdine). Estes medicamentos devem ser tomados somente se remédios naturais (como chá de ervas) não funcionam.

* O que evitar: Evite produtos lácteos, principalmente leite, quando você sofre de congestão de muco branco. Condição nariz fica melhor por consumir comida picante que vai ajudar no desbaste e expelir o muco branco.

Muco branco no nariz não é uma condição médica grave, mas pode levar a alguns graves problemas, como sinusite e bronquite, se for ignorado. Então, por agora você sabe muito sobre o que é grosso muco branco. O nariz é, afinal de contas um órgão sensível e importante também, pois é o órgão através do qual nós respiramos! Então, cuide bem dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário