segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Jackie Robinson Biografia


Jack Roosevelt Robinson nasceu em 1919. Jackie nasceu em circunstâncias difíceis, porque seu pai deixou a família logo após seu nascimento. A situação foi agravada pelo fato de que sua família era a família apenas o preto no bloco e que era a idade de discriminação racial. Para ficar longe de tudo isso a família Robinson mudou para a Califórnia e juntou-se Jackie UCLA.

Na UCLA Jackie parecia ter uma preferência natural para o esporte. Ele era bem conhecido por suas proezas no futebol, beisebol, basquete, e as provas de pista. Ele passou a se tornar um oficial na Segunda Guerra Mundial. Jackie Robinson era um atleta nascido e ele logo estava no cruzamento de onde o desporto para assumir como uma carreira. A decisão que ele tomou, nesta fase, fez dele o primeiro negro Leaguer Major em sessenta anos. Jackie Robinson passou a se tornar um dos melhores jogadores de beisebol de todos os tempos.

Em 1945, Jackie Robinson impressionado Branch Rickey, o presidente da organização Brooklyn Dodgers. Induzir Robinson na equipe significa uma quantidade considerável de risco para Rickey, porque ninguém tinha ouvido falar de um jogador de beisebol preto. Era algo que era inconcebível para a maioria das pessoas. Robinson juntou o Brooklyn Dodgers. Uma das muitas condições que ele teve de concordar com ele foi que não seria permitido a discutir porque ele era negro.

A notícia de que um Blackman estava jogando propagação da Major League Baseball como fogo em todo o país. Em todo o país, os negros estavam unidos em seu apoio a Robinson. Massas especiais foram realizadas nos dias de jogos, onde os pregadores que oram por Jackie Robinson.

Além de ser preto outro fator que foi contra Jackie Robinson era que ele tinha 27 anos. Era raro alguém para fazer a sua estreia na Liga principal nesta faixa etária. Ele era famoso por não recuar perante as mais difíceis circunstâncias. Como tenente do Exército, ele arriscou uma corte marcial por se recusar a sentar-se na traseira de um ônibus militar.

Em sua primeira temporada com os trapaceiros, os jogadores fizeram a vida difícil para Jackie Robinson. Um grupo de jogadores Dodger, liderada por Dixie Walker, sugeriu que atingiria, em vez de jogar ao lado de Robinson. Mas a gestão da equipa disse-lhes que Jackie iria jogar e que Dixie e seus companheiros poderiam deixar, se quisessem. Robinson encontrou consolo na companhia de Pittsburgh Pirata - Hank Greenberg, o astro do beisebol primeiro grande judeu que tinha experimentado anti-semita abuso. Jackie Robinson formaram uma combinação muito eficaz com shortstop Pee Wee Reese. Jackie Robinson foi nomeado Rookie do ano em 1947.

Robinson era um hitter excepcionalmente talentoso e disciplinado, com uma média de 0,317 carreira. Jackie Robinson era conhecido como o corredor de base mais agressivo e bem sucedido de sua época. Ele constantemente interrompido a concentração de jarros, apanhadores e infielders média. Proezas Jackie Robinson home plate e habilidades defensivas testemunho do fato de que ele foi considerado como um dos jogadores de beisebol mais inteligentes de qualquer época. Era quase impossível obter Robinson homem, último a sair.

A maioria dos maiores desafios Jackie Robinson estavam fora de campo. Apesar de seu desempenho esterlinas no campo, seus companheiros de equipe assinaram uma petição para tirá-lo da equipe. Corredores de base cavada chutou os sapatos cravadas em suas canelas e substitutos no banco exortou-o a carregar as malas e bebidas. Fãs do Brooklyn Dodgers preferível que a equipe perder do que ganhar sem Robinson com ele na equipe.

Dos 10 anos que Jackie Robinson jogou beisebol, 6 anos foram levando o Brooklyn Dodgers para a World Series. Casou-se com Rachel Issum em 10 de fevereiro de 1946. Ele teve 3 filhos com Raquel: Jackie Jr., Sharon e David. Sua camisa # 42 foi aposentado pela Major League Baseball em 1997. Ele foi nomeado jogador mais valioso da liga em 1949.

Em 1957, Jackie Robinson se aposentou do baseball e se tornou um executivo de negócios com o NAACP. Em 1962, Jackie Robinson foi introduzido no Hall da Fama do beisebol. Jackie Robinson morreu com a idade prematura de 53 em 1972. Após sua morte, o Jackie Robinson Fundação foi instituída. Ele oferece bolsas de estudo para 141 alunos por ano que são enviados para mais de 60 faculdades em todo o país.

Jackie Robinson fez tudo. Ele assustou os cântaros, sacudiu as fielders quebrou o livro dos recordes de rebatidas mas o mais importante, abriu as portas para os negros na Major League Baseball. O beisebol era um esporte que foi executado pelos brancos e jogou pelos brancos, este havia mudado para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário