quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Por que Videojogos Addictive na Natureza


Embora o vício em videogames não foi classificado como um transtorno mental pela American Psychological Association (APA), tem, no entanto, causou sérios problemas de saúde entre aqueles viciado para a atividade recreativa. Na verdade, ele é responsável pela morte de um homem 26-year-old obesos na China que se engajaram em 50 maratonas de jogos de uma hora de vídeo! Bem, de acordo com qualquer viciado em jogos não-vídeo, este com certeza gostaria de classificar como uma forma de vício. As estatísticas de uma pesquisa Harris realizada em 2007 revelou que tanto os jovens de 8,5% nos Estados Unidos se enquadram na categoria de vídeo-jogos viciados. No entanto, cerca de 23% dos entrevistados a mesma pesquisa pensava de si para ser viciado em jogos de vídeo. Universidade de Stanford concluiu em um estudo separado em que os jogos de vídeo é realmente viciante na natureza. De forma alarmante, o viciado de jogos de vídeo média é agora um homem de 30 anos de idade! Você quer saber como uma atividade recreativa teve como objetivo entreter as crianças pode ser viciante? Os pais, passar do medo de seus filhos ficando viciado em fumar, beber ou tomar drogas! Você agora precisa se preocupar se o seu filho pré-adolescente ou adolescente está ficando viciado em jogos de vídeo. Esta é a dependência da tecnologia em suas primeiras na vida humana. Por muito tempo, muitas pessoas se perguntam o que faz um jogo de vídeo viciante? O que é que faz com que os jovens preferem o mundo virtual sobre a realidade? Vamos jogar alguma luz sobre as razões para o vício dos jogos de vídeo.

Por que Videojogos Addictive?

Sabemos sobre as conseqüências de um vício em videogames sobre a saúde, a vida pessoal, social e até mesmo a vida profissional de um viciado. No entanto, o vício começa com o duplo efeito de um jogo de vídeo sobre o jogador. Ela provoca uma reacção química no cérebro de qualquer pessoa indulging na actividade e também tem uma influência psicológica. Ambos estes efeitos negativos de jogos de vídeo levar ao desenvolvimento de uma dependência. Aqui é um entendimento detalhado dos mesmos.

Dependência Física

Quase todos os jogos de vídeo oferecem uma oportunidade para a exploração do desconhecido em um ambiente desconhecido, e dá recompensas por isso. Você nunca sabe o que está escondido em seu mundo, a menos que você tenha uma experiência em primeira mão. E, há a emoção de derrotar os bandidos, salvando sua vida e ganhar o jogo. É a experiência de quase morte "virtual. Jogar videogame causa excitação entre os jogadores por elevar significativamente a freqüência cardíaca de pulso, aumentando a liberação de dopamina, um. Catecolaminas (neurotransmissores e hormônios) que auxilia no aprendizado novo comportamento e produz os sentimentos de prazer e motivação Assim, os jogadores começam os jogos de vídeo associando com o sentimento de 'adrenalina' e emoção. Uma vez que este estado emocional e mental pode ser viciante, um jogador de vídeo espera que estes sentimentos mais e mais o que leva ao aumento da duração dos jogos de vídeo são reproduzidos. Em palavras simples, um jogador fica viciado nos sentimentos criados por jogos de vídeo. O mesmo fenômeno pode ser observado no caso de vício em vício fumo, álcool ou drogas. A liberação de dopamina é maior durante os jogos violentos que incluem sangue e gore.

Dependência psicológica

→ Nível de outro, outro Recompensa: O projeto básico da maioria dos jogos de vídeo é baseado no objectivo de completar um nível, a fim de passar para o próximo nível. Uma vez que estes níveis são possíveis para terminar em um curto espaço de tempo com a recompensa de ser promovido para um nível superior, cria uma falsa sensação de realização e complexo de superioridade entre as crianças e jovens. O sentimento de realização e / ou estabelecendo um novo recorde dá uma sensação de euforia. Agora, cada um gosta de se sentir realizado e que a maioria dos jogadores de vídeo cair na faixa etária de 8 a 18 anos, que é um período muito vulnerável da vida de uma pessoa, como ele / ela passa por mudanças físicas, emocionais e psicológicos. Assim, eles desenvolver um vício para os sentimentos felizes. Uma vez que estas são apenas temporários, eles são atraídos para mantê-los por prolongar período de jogos.

→ Nova Maneira de Socializar: De repente, os videogames se tornaram uma nova forma de socialização, que acontece entre os personagens que os jogadores estão jogando papel. Multi-player ou jogos MMORPG, muitas vezes dão a sensação ilusória de interação com os outros. Como uma pessoa interage menos com o mundo real, devido ao jogo aumentou, procuram forjar amizades irreais por meio de jogos de vídeo para satisfazer sua necessidade de interagir com outras pessoas e ter relacionamentos sociais. Jogos de simulação tornaram-se uma nova moda entre os jogadores, e imita contextos reais com fictícios set-up e permite que os jogadores vivem uma realidade alternativa.

→ O escapismo: videogames trazer a veia competitiva em adultos jovens. Esta é também a causa do comportamento agressivo em situações da vida real entre os jogadores. A linha entre o mundo dos videojogos ea realidade começa a se confundir. Ser capaz de superar a si mesmo e aos outros quebrando recordes, estabelecendo novas, atingir uma classificação mais elevada dá viciados em jogos o impulso para permanecer engajado nessa atividade por horas em um estiramento. Esta é uma ótima maneira para que eles ignoram problemas em suas vidas reais. Na verdade, os jogos de vídeo oferecem uma saída para transportar para um mundo diferente cheio de oportunidades para explorar coisas novas e deixar o real por trás. Aqueles que não se encaixam com os seus pares, muitas vezes, buscam consolo em tais atividades para atender a sua necessidade de relacionamentos reais.

→ atração: Os gráficos brilhantes e coloridos dos jogos de vídeo muitas vezes deixam uma impressão na mente do jogador. Os desenvolvedores de videogames continuam aparecendo com versões mais novas ou adaptadas de games para que os fãs são impelidos a continuar comprando e jogá-los. Além disso, a capacidade de lutar contra monstros cruéis a partir do conforto da sua própria casa, e enquanto está em um ambiente seguro também pode levar ao desenvolvimento de um comportamento obsessivo-compulsivo, que se torna um vício em jogos de vídeo.

→ fazer valer a pena cada centavo: Muitos jogos de vídeo-empresas limitar o uso de jogos de vídeo, a menos que os jogadores pagam uma determinada taxa que pode ser o preço de compra ou uma taxa de assinatura mensal para acessar totalmente os jogos de vídeo e jogar todos os níveis. Isso incentiva os jogadores a continuar a jogar por longas horas, a fim de tirar pleno partido do preço pago para o jogo de vídeo, e reproduzi-lo, tanto quanto possível.

Cuidado com os sinais de vício em jogos de vídeo, se o seu filho passa a maior parte de sua férias de verão entregando-se a jogá-los. Sim, os meninos são mais propensos a ela do que as meninas, porque a sensação de recompensa é maior em psicologia do sexo masculino por causa da composição química de seu cérebro. Esse fato também foi observado no estudo da Universidade de Stanford. É melhor para controlar o vício de jogos de vídeo em seus filhos desde o começo do que esperar por ele para desaparecer com o tempo. Se seu filho já desenvolveu um vício grave a jogos de vídeo, você pode mandá-lo para centros de reabilitação já dedicados à causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário