sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Óleo de cenoura para o crescimento do cabelo


Óleo de cenoura, mais comumente conhecido como óleo de semente de cenoura é basicamente utilizado como um óleo essencial e é o extrato da semente de plantas de cenoura, Daucus carota. Ela recebe as suas propriedades de óleos essenciais por causa do cheiro natural de terra e de madeira, eo âmbar rica de cor laranja que persiste com o tempo. Há muitos componentes farmacologicamente saudáveis ​​em deste óleo de sementes de cenoura, que são utilizados nos perfumes e adicionando aroma aos alimentos. Estes constituintes são principalmente 3 flavonas, viz; luteolina, luteolina 4'-O-beta-D-glucopiranósido e luteolina 3'-O-beta-D-glucopiranósido. Outro constituinte muito importante que faz com que cerca de 40% do óleo é caratol, que é realmente um álcool formado, em sementes de cenoura. Existem muitas outras utilizações de óleo de cenoura, além de ser um óleo essencial, tais como um hidratante para a pele e, como um estimulante grande para o crescimento do cabelo. Usando óleos essenciais para o crescimento do cabelo é certamente um remédio próximo. Conheça mais sobre o uso de óleo de cenoura para o crescimento do cabelo, dos parágrafos abaixo mencionados.

Benefícios do óleo de cenoura para o cabelo

Cientificamente, sabe-se que a cenoura são ricos em vitamina E, C e A antioxidantes, beta-caroteno, potássio e outros. As vitaminas A e E, bem como o beta-caroteno são nutrientes grandes que têm propriedades de condicionamento. Eles hidratar a pele ou couro cabeludo no corpo, proporcionando assim um melhor fluxo de sangue e ainda dando uma pele mais saudável. Devido a estes nutrientes essenciais que são necessários no crescimento do cabelo, óleo de sementes de cenoura é um constituinte muito importante em muitos produtos cuidados do cabelo. No entanto, muitos médicos sugerem que comer cenouras frescas iria provar mais benéfico para a pele, cabelos e olhos usando o óleo de semente da planta cenoura. Chegando-se nos parágrafos abaixo são alguns usos do óleo de cenoura para o crescimento do cabelo.

Como mencionado acima, o óleo de cenoura tem vitaminas A e E, que são muito úteis no condicionamento da pele e do couro cabeludo. Quando você usa esse óleo para massagear o couro cabeludo com as bolas do dedo em uma técnica gradual no sentido horário, o óleo penetra as raízes dos folículos pilosos, conferindo-lhes com as vitaminas. A massagem também melhora a circulação sanguínea nas áreas específicas, fazendo com que as células ativa e fornecer sangue suficiente e nutrição para as células. Este processo reforça ainda mais as raízes do cabelo, mantendo-os através de tratamentos difíceis e efeitos químicos. A sua perda de cabelo é impedido e, portanto, a densidade do cabelo é retido. Existem muitos óleos que são utilizados como condicionadores, tais como; de coco, azeite, amêndoa, óleo de rícino, etc, que podem ser combinados com uma pequena proporção de óleo de cenoura para efeitos mais fortes.

Quando você tem cabelo longo, forte e saudável, você tem que ter certeza que continue assim. Há muitos fatos externos, como mau tempo, poluição, poeira, sol, produtos químicos, tratamentos, etc, que podem causar completamente uma quantidade de danos aos cabelos, tanto interna como externamente. Portanto, quando você quer manter e proteger seu cabelo brilhante saudável de todos esses fatores, você pode massagear as raízes com óleo de cenoura, de vez em 4 dias e lavá-las no dia seguinte. Porque quebra também é impedida pelas vitaminas e beta-caroteno, seu cabelo é fortalecida. Este é um outro uso de óleo de cenoura para promover o crescimento do cabelo. Para melhores resultados, é sugerido que o óleo ser aquecido ligeiramente e depois massajada, como o calor abre os poros do cabelo, tornando mais fácil para o óleo para atingir as raízes. Óleo de cenoura quente é definitivamente um dos melhores óleos essenciais para a saúde do cabelo.

Você pode usar as dicas acima mencionadas de óleo de cenoura para um melhor crescimento do cabelo. No entanto, se você está sofrendo de perda de cabelo em excesso e estão à procura de remédios caseiros, a consulta de um Trichologist sobre sua saúde do cabelo seria preferível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário