segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Benefícios da leitura


"Os livros são os melhores amigos." Um ditado muito popular, isto é, sem dúvida, uma verdade. A única coisa que não decai com o tempo é o conhecimento e que é continuamente envolvida em melhorar as nossas vidas. A vida é recompensado pelo conhecimento e pela leitura de várias maneiras promove o desenvolvimento mental, iluminação espiritual e desenvolvimento social. Mas agora com a popularidade dos computadores e videogames, o amor pela leitura de livros desapareceu. Agora, as pessoas acham difícil dedicar algum tempo para a leitura e, portanto, são lenta e gradualmente esquecendo os benefícios da leitura. Mas sorte são aqueles que estão conscientes dos benefícios da leitura e desenvolveram a leitura como hábito e interesse. Sem dúvida que a leitura amplia o nosso horizonte, dá um novo rumo para a mente a pensar, melhora o vocabulário e cria consciência para outras pessoas e cultura.

Há também muitos benefícios à saúde da leitura, ele age como um imbecil stress, melhora o humor e alivia o estresse, desviando a mente e levá-la a um mundo diferente de imaginação. É da responsabilidade dos pais para incutir os hábitos de leitura e falar sobre os benefícios da leitura para crianças. As crianças têm um impacto muito positivo se as histórias são lidas em voz alta. Eles começam a olhar para a história a partir de uma perspectiva diferente, eles entendem a estrutura da história de forma mais clara e às vezes eles também desenvolver a empatia. Quer ler uma ficção, um conto de fadas ou um livro didático, leitura em voz alta que aumentariam o seu pensamento criativo e eles serão capazes de visualizar a coisa de uma maneira melhor. Então, esses são alguns dos benefícios da leitura em voz alta. Aqui, eu vou lembrá-lo da importância da leitura para crianças quanto para adultos.

Vários benefícios de Livros Leitura

Dá satisfação

Leitura dá uma grande satisfação para os leitores. A frase popular "enrolando com os livros" cria uma imagem de calor e proximidade associado com o livro. Mesmo os pais se sentem satisfeitos quando vêem seus filhos a leitura de livros e crescer com a imaginação de um conto de fadas.

Melhora a concentração

Para ler é preciso estar focados para uma maior duração e que exige o envolvimento do poder do cérebro. Para entender o texto ou a história toda deve-se manter os pensamentos em um lugar, assim a leitura nos permite exercer este poder da mente e, consequentemente, melhora o poder de concentração e foco.

Transmite o conhecimento

Leitura aumenta o conhecimento de um indivíduo. Um dos benefícios dos livros de leitura é que se enchido com o conhecimento de diferentes campos. O conhecimento adquirido através da leitura nos dá a oportunidade de participar de discussões e também ajuda na tomada de decisões.

Exercícios da Mente

A leitura é um exercício para o cérebro. Eu vou te dizer, como. Estimula o cérebro e permite que ele a pensar em vários aspectos que mantém os músculos do cérebro envolvida e ativo. Leitura faz com que o elástico cérebro por flexão e afrouxamento-lo e, portanto, dá um bom exercício.

Reduz o estresse

A leitura é o buster melhor o estresse. Um livro nos distrai dos problemas e tensões e alivia a tensão. Ele nos leva ao mundo da fantasia e da imaginação - longe do mundo real.

Melhora Pensamento Analítico

A leitura é um reforço para o pensamento analítico. Ela não só melhora o seu conhecimento, mas também o torna flexível para analisar as coisas de uma maneira melhor. Analisando os padrões tornam-se mais fácil e rápido.

Melhora o Vocabulário

É um fato bem conhecido que a leitura aumenta o vocabulário e melhora as grafias de um indivíduo. Ele introduz-nos a essas palavras que nunca ouviram falar de ou eram desconhecidas e, claro, também nos ensina a nos expressar de uma maneira melhor.

Melhora a capacidade de escrita

Com o vocabulário e melhorar o conhecimento nossas habilidades de escrita certamente vai melhorar. Como se aumenta a capacidade de pensar, mas também aumenta a expressão escrita. Além destas vantagens, a leitura também melhora os seguintes aspectos de um indivíduo, bem.

* Melhora a criatividade

* Dá satisfação

* Conjuntos objetivo na vida

* Melhora a memória

* Melhora a disciplina

* Constrói a auto-estima

Então, agora você sabe por que está lendo importante. Os livros são uma fonte barata de entretenimento. Este não é o fim dos benefícios da leitura, há inúmeros benefícios associados ao hábito de leitura e aos livros em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário