segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Os sintomas do autismo para crianças


O autismo é um distúrbio tipo de desenvolvimento que atrasa o desenvolvimento de habilidades básicas em uma criança. A causa exata por trás do autismo ainda não foi apurado. Alguns estudos sugerem que ela pode ser genética. Em outras palavras, é passado de pais para a criança. Outras causas possíveis problemas durante a gravidez ou no momento do parto, algum tipo de infecções virais, exposição à poluição ambiental, os efeitos de algumas substâncias químicas nocivas e alergias devido a alimentos como laticínios ou glúten. Outra causa de suspeita de autismo é efeitos colaterais de algumas vacinas dadas às crianças durante a primeira infância que têm teor de mercúrio. Até à data, não há nenhuma evidência convincente para fazer esta sugestão. Mesmo que o autismo pode ser congênita, os sintomas do autismo infantil raramente são visíveis durante a infância. Normalmente, eles são observadas entre 1-3 anos de idade.

Os sintomas do autismo para crianças

Cada criança tem um padrão único de sintomas do autismo. Autismo infantil afeta principalmente três áreas do desenvolvimento da criança. Eles são a interação social, comportamento e habilidades de comunicação. Os sintomas comuns observadas de cada uma destas áreas foram mencionadas a seguir:

Comunicação

* Diminua o desenvolvimento de habilidades da linguagem falada.

* Encontrar dificuldades para se comunicar verbalmente ou não-verbal sobre suas necessidades.

* Tendem a repetir ou ecoar palavras certas de novo e de novo, mas são incapazes de usá-los corretamente em uma frase.

* Tinha adquirido a capacidade de dizer certas palavras ou frases, mas são incapazes de dizê-las mais.

* Fala com um tom típico que soa como um discurso robótico.

Interação Social

* Pouco uso de habilidades não-verbais de comunicação, como contato visual, expressões faciais, gestos, etc

* Dificuldade em compreender as emoções como o prazer ou sofrimento.

* Não têm qualquer interesse em compartilhar alegria e prazer com os outros e prefere ficar distante.

* Não gosto de ficar detido ou abraçada pelos mais velhos ou irmãos e muitas vezes mostra resistência em relação a ele.

* Não dar qualquer resposta quando o nome da criança está sendo chamada.

* Não quero começar qualquer conversa com os outros, nem interessado em participar de uma conversa.

Comportamento

* Gosta de seguir uma rotina específica e qualquer mudança nele pode torná-los irritado e chateado.

* Alguns deles são altamente sensíveis a luz, som ou toque, mas não pode mostrar qualquer reação diante da dor.

* Os movimentos ou ações Repete novamente e novamente.

* Tenha uma obsessão para organizar as coisas como brinquedos em uma ordem específica.

* Áreas de interesse são muito limitadas.

Diagnóstico e Tratamento de Autismo Infantil

Se os pais percebem qualquer um dos sinais de aviso de autismo em seus filhos, eles devem levar a criança ao pediatra. Eles realizam alguns testes de autismo infantil para verificar se todos os problemas de desenvolvimento existe. Um teste de rastreio mais utilizado é o Checklist de Autismo em Toddlers (CHAT), na qual o comportamento da criança é observada com a ajuda de algumas perguntas simples. Confirma-se também com a ajuda de outros testes de desenvolvimento, que cobrem as questões relacionadas com a fala, psicologia língua, e.

Infelizmente, o autismo não pode ser curada. No entanto, se o tratamento é iniciado numa fase precoce, em seguida, pode haver uma melhoria significativa nas capacidades de desenvolvimento da criança. Alguns medicamentos são necessários para controlar alguns sintomas de autismo, como ansiedade e hiperatividade. O tratamento inclui terapia educacional, onde o programa de educação está estruturado de uma maneira especial para atender a necessidade das crianças com autismo. Depois, há a terapia de comportamento que se concentra na redução dos problemas relacionados ao comportamento, comunicação e interação social.

Nós temos que entender uma coisa, que o autismo não é qualquer tipo de doença mental nem é um resultado de maus pais ou um ambiente de casa ruim. Estes são todos os preconceitos associados ao autismo. Se os pais encontrar sintomas do autismo infantil em seu filho, eles não devem ter medo e tentar encobrir o problema. Pelo contrário, devem dar à criança a ajuda tão necessária numa fase inicial em si. Isto irá maximizar a capacidade da criança para falar e aprender muito mais eficazmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário