terça-feira, 16 de outubro de 2012

A septoplastia Recuperação Dicas


Cirurgia septoplastia envolve operar o nariz para reparar a parede interna, também conhecida como septo, para eliminar a obstrução das vias aéreas nasal e ajudá-lo a respirar com facilidade. Também pode ser sugerido em caso de sinusite recorrente ou epistaxe causada devido a um desvio de septo, o que não é aliviada com medicamentos. A operação leva não mais do que uma hora. Geralmente é feito em ambulatório, como a internação não é necessária. O paciente é descarregada, logo que o anestésico é usado fora. Período de recuperação é geralmente até oito semanas, durante as quais o cuidado ideal é esperar a tomar. Aqui é mais sobre o processo de recuperação e dicas, para ajudar a recuperação rápida e segura.

A septoplastia

Há uma parede chamada septo que fica no centro do nariz e divide as cavidades nasais direita e esquerda. É hetero, composto de cartilagem e osso e forrado com uma fina membrana mucosa. Em alguns casos esta parede pode ser dobrado ou fora do centro. Isso pode ser um desenvolvimento pré-natal ou causado devido a uma lesão traumática. A septoplastia é a cirurgia realizada para endireitar este desvio de septo no nariz.

Os médicos costumam usar uma anestesia local ou geral durante a operação, uma decisão que varia de caso para caso. Além disso, uma vez que a cirurgia septo desviado é longo, um tampão nasal pode ser usado. Isto irá ser removido após 2-3 dias. Enquanto você vai ser apurado após 3-4 horas, a recuperação total vai demorar algumas semanas. Médico irá dar instruções e dicas importantes para encurtar o tempo de recuperação septoplastia e garantir a recuperação bem sucedida, sem quaisquer complicações.

Dicas para a recuperação de Septoplastia

* Durante a primeira semana de recuperação desvio de septo cirurgia você deve evitar respirar pelo nariz, tente respirar pela boca.

* Evite assoar o nariz por uma semana para limpar qualquer drenagem, em vez disso você deve cheirar. Isto é essencial porque os tecidos não são ainda curado, por conseguinte, soprando pode causar sangramento nasal. Além disso, mantenha a boca aberta enquanto você espirrar.

* Próxima dica é para descansar. Embora seja o seu nariz, que é operado, você precisa ignorar qualquer atividade física extenuante, como exercício, esportes, etc por 2-3 semanas. Além disso, evitar dirigir.

* Você pode usar lentes de contato, mas não usar óculos para cerca de 3-5 semanas.

* Uma das dicas importantes de recuperação septoplastia é evitar curvando-se para os primeiros 2-3 dias. Dobrar terá sua cabeça abaixo do nível do coração, isso pode aumentar o inchaço e sangramento. Manter a cabeça elevada, usando travesseiros 2-3 quando você se deitar vai ajudar a reduzir a drenagem nasal.

* Viagens de avião também deve ser evitado por algumas semanas após a septoplastia.

* Doutor comumente vai recomendar a aplicação de compressas de gelo sobre o nariz, a fim de reduzir o inchaço e aliviar a dor.

* Uma das dicas importantes de recuperação é tomar os analgésicos prescritos no tempo e durante o período dado. Estes irão ajudá-lo a se livrar da dor pós-operatória. Além disso, algumas vezes estes podem às vezes fazer você se sentir sonolento, então o melhor para descansar depois de tomá-los.

* Um spray nasal serão prescritos pelo médico para septoplastia recuperação para manter as narinas úmido e reduzir o sangramento e drenagem. A maioria destes podem ser prescritos para ser usado 2-3 vezes por dia. Dependendo do tipo de spray, um médico irá prescrever a freqüência e período para o qual você precisa para continuar seu uso.

* Visitar o médico na hora para acompanhamento regular-ups é parte importante da septoplastia processo de recuperação. Ele / ela irá verificar se existem complicações e prescrever-lhe quaisquer alterações nos medicamentos, se necessário.

* Você pode lentamente retomar o seu trabalho de rotina em um período de 2 meses. Médico irá dizer-lhe, quando você pode retomar as atividades extenuantes físicas que foram feitas para evitar por algumas semanas.

A septoplastia Recuperação: Possíveis complicações

Consulte o seu médico se notar qualquer dos sinais abaixo mencionadas que podem levar a complicações. Em primeiro lugar, você pode sentir dor por alguns dias, mas em caso de dor intensa, certifique-se de consultar o seu médico. Da mesma forma, uma certa quantidade de sangramento é apenas ok, mas em caso de sangramento excessivo e freqüente ou formação de pus, você deve procurar ajuda imediatamente. Dormência nos dentes da frente da ponta do nariz ou na parte superior é outro sinal de uma possível complicação. Se você tiver febre acima de 100,5 graus Fahrenheit, então você deve logo consultar o seu médico. Seguindo as dicas acima mencionadas septoplastia recuperação e todas as outras instruções dadas pelo seu médico cuidadosamente, vai ajudar a rápida recuperação e evitar complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário