sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Controle de Erosão


O que é erosão?

A erosão é o termo geológica para a perda de solos e sedimentos da crosta da terra. Ela geralmente se refere à quebra ou deslocamento do solo de um lugar e movimento para outro lugar. A situação se torna grave se os solos se deslocado para algum lugar irrecuperável, como o fundo de um mar ou um oceano. Assim, embora a erosão tecnicamente significa apenas a migração dos solos da crosta terrestre, por implicação, que significa a perda de solos a partir da face da terra.

Um termo bastante congruente com a erosão é intemperismo, embora os dois são bastante diferentes. Intemperismo significa o colapso dos corpos naturais, como montanhas, morros, pedras, etc, para fragmentos menores para formar solos. No entanto, não se referem ao movimento dos solos. Intemperismo é simplesmente a degradação in-situ das composições da crosta terrestre, mas a erosão, a migração de tais materiais.

Na natureza, no entanto, resistir é quase sempre seguido pela erosão. Intemperismo do material pode ocorrer devido a várias razões, e, em seguida, esses fragmentos pequenos são tomados para vários lugares por vários agentes. Agentes comuns que podem causar erosão a acontecer são água, vento, animais, etc Mesmo processos humanos, como a agricultura pode contribuir para a erosão de uma forma muito significativa.

Need For Controle de Erosão

As repercussões da erosão do solo pode ser desastroso. O solo é essencial para o crescimento de culturas, e em grande escala a erosão pode causar uma depreciação e exaustão mesmo completa deste ingrediente vital. Sem solo, a agricultura seria impossível, e assim, a humanidade seria desprovido do seu fornecimento principal de alimentos. Como é, urbanização e desmatamento está contribuindo para um monte de erosão global, e é por isso que nós precisamos fazer melhor utilização e conservação dos recursos solo que deixamos.

Hoje, a erosão é um problema global, com os alunos na própria escola de tomar conhecimento do problema. Eles também estão sendo educados em métodos de como controlá-la. Os agricultores estão sendo educados de uma forma muito grande, e mais modernas técnicas agrícolas são projetados em torno da conservação e enriquecimento dos solos.

Em conjunto, esses métodos são chamados de controle de erosão ou de conservação erosão. Existem muitas técnicas gerais e agrícolas que podem ser usados ​​para controlar este problema.

Métodos gerais para controle de erosão

O cultivo de árvores que mais parece ser a melhor maneira que existe para impedir que os solos a serem lavados. Árvores, especialmente aqueles com grandes raízes resistentes, pode segurar os solos intactos. Crescendo uma linha de árvores em torno de uma fazenda, se possível, pode ser uma boa idéia para evitar métodos mais mecânicos de erosão. Um monte de florestação (também conhecido como reflorestamento) as atividades estão a ser geridos em uma escala global para preservar os solos. Uma modificação especial do presente é a vegetação ciliar que é cultivado na interface de qualquer linha de terra e água. A intenção é a de evitar que os solos de migrar para a linha de água, ou para impedir a água de vazar para a terra e transportando os solos afastado com ele.

Em alguns lugares, as linhas costeiras de rios, córregos, etc, são mecanicamente bloqueada por depositar algum tipo de entulho na interface terra-água. Isso se torna um bloqueio mecânico, impedindo que a água da erosão do solo sobre a terra. Este tipo de uma barreira é coloquialmente chamado um riprap. Às vezes, cestas de arame são especificamente projetados e montados nas interfaces terra-água, que são conhecidos como tiras de gabião.

Práticas Agrícolas para controle de erosão

O mais importante técnica de utilização agricultores para o controle da erosão é o método de plantio direto. Este método, também conhecido como lavoura de conservação, é a agricultura praticada com um mínimo de preparo. O processo de preparo do solo, enquanto o enriquecimento para a cultura, também desloca as camadas de terra e torna-lo solto. Tal uma camada de terra solta é mais propenso a ficar desgastada. Assim, as práticas agrícolas que podem produzir uma boa colheita sem necessidade de lavoura estão sendo colocados em uso, como uma medida para controle de erosão.

A agricultura de contorno é muito comumente praticada em áreas de terras inclinadas. Aqui, os aviões de terra são construídos cortando a terra de acordo com os seus contornos. Paredes planas de pequeno porte são erguidas ao longo dos contornos da terra, que são chamados de cômoros. A agricultura é praticada nas áreas de terra que estes contornos fornecem. A eficácia principal desta forma de agricultura reside no fato de que as terras planas e horizontalmente os cômoros de retardar o escoamento da água da chuva consideravelmente.

Mas o controle da erosão não é apenas impedindo que o solo fique lavada ou varrida. Métodos para enriquecer qualquer solo está presente também estarão cobertos pelo práticas de controle de erosão. Um exemplo é a manutenção de terrenos em pousio, como a maioria dos agricultores asiáticos fazer. Aqui, depois de três ou quatro temporadas consecutivas da agricultura, a terra é mantido livre para uma temporada. Durante este tempo, o solo pode regenerar alguns dos seus nutrientes. Outro método é fazer crescer uma cultura única antes da campanha agrícola, a fim de fornecer nutrientes para o solo. O plantio de leguminosas pode fornecer nitrogênio ao solo, porque essas culturas podem abrigar o Rhizobi ​​fixadoras de nitrogênio benéfico em nódulos de raízes. Outro exemplo é Mucuna Puriens, uma cultura que adiciona fósforo no solo.

Métodos como mulch acrescentando, fertilizantes, etc, tudo contribui para aumentar a produtividade do solo, e também estarão cobertos pelo controle da erosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário